MC Marcinho comemora 25 anos de carreira com turnê e participações especiais

Publicado em 05/07/2018 23:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Texto/Entrevista: André Leite Suzano | Edição: Matheus Henrique

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. O príncipe do funk está completando 25 anos de carreira e tem muitos motivos para festejar. O cantor resolveu presentear seus fãs, em especial para os apaixonados. No dia 12 de junho, Marcinho dá o pontapé inicial nas comemorações do lançamento do seu novo projeto ‘Se quiser falar de Amor’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trata-se de um baile que com a frase de um de seus maiores sucessos “Se quiser falar de amor”. Que tem a ideia de rodar por todo Brasil. O primeiro evento acontece na casa Rei do Bacalhau em Duque de Caxias, no dia dos namorados.

“Este é um projeto feito com muito amor, muito carinho e muita dedicação. Veio para agregar, para fazer crescer ainda mais a minha carreira e a minha história”, exalta MC Marcinho. No palco, ao lado do cantor estarão muitos artistas como PocahontasPerlla, MC GorilaDJ Nelsinho entre outros. “São amigos que farão comigo um show com todo tipo de ritmo, de estilo, vai ter pagode, funk, sertanejo, vamos fazer uma grande mistureba. Todos os amigos que eu fiz e que me ajudaram a construir esta linda caminhada estarão comigo”, finaliza.

Feliz com sua trajetória, Marcinho reconhece que teve uma importância significativa no funk carioca ao fazer um balanço dos anos na estrada da música. “Vejo que foi muito produtivo o meu trabalho como um todo. Olho para trás e vejo que tomei o caminho certo. Colaborei bastante para que o funk chegasse aonde chegou. Acho que eu fiz a minha parte”.

Emocionado, o cantor ainda lembra dois momentos marcantes que viveu nestes 25 anos de carreira: “Em 2005, com o Lulu Santos. Ele foi ao meu show assistir e eu nem sabia que ele estava lá. Ele adorou, ficou encantado com uma música minha chamada ‘100% Funk’ e quando menos imaginei, eu estava no palco cantando com ele. O Lulu regravou essa música, colocou no CD dele e eu gravei uma, ‘Motivos da Vida’, com ele para o meu CD. E o outro momento foi em 2008, na gravação do meu DVD. Eu tinha sofrido um acidente e tinha acabado de largar a cadeira de rodas. Então, aquela gravação foi uma vitória pra mim”.

Com uma carreira cheia de hits como ‘Glamurosa’, ‘Princesa’, ‘Tudo é Festa’ e ‘Solitário’, Marcinho ainda sonha lançar uma música com dois artistas que admira muito. “Quero muito cantar com o Alexandre Pires. Ele tem uma importância grande no que eu sou hoje. Também desejo me apresentar com o Péricles. Já a nova geração do funk, o artista elogia e diz que o ritmo está bem representado. “Temos aí a Anitta, a Ludmilla, a Pocahontas, o Kevinho, o Livinho e muitas outras pessoas de talento. Tem gente muito boa”. O evento acontece dia 12/Junho, no ‘Rei do Bacalhau’, Rodovia Washington Luiz, 2154, Parque Duque / Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio