simone e simaria
A dupla baiana Simone e Simaria (FOTO: Reprodução)

(POR ANDRÉ LEITE SUZANO)

Simone e Simaria divulgaram recentemente o videoclipe da música “Aperte o Play” do DVD de mesmo nome gravado no final do último ano. O show marcou a volta das coleguinhas aos palcos, juntas, após problemas respiratórios da irmã mais velha da dupla. 

Desde então as meninas lançaram novos singles e a sensação do momento é o remix de “Aperte o Play” que recebe o nome “Deixa o meu Tabaco”. Isso mesmo, você não leu errado!

Confira abaixo uma entrevista exclusiva com as apresentadoras do “The Voice Kids” onde elas falam abertamente sobre a ideia do remix e os falam também sobre novos passos da dupla.

VEJA TAMBÉM: Wesley Safadão é um personagem de desenho animado em clipe de “Joga no Waze”

Aperte o Play” é o segundo single do álbum ao vivo, de mesmo nome, qual é o grande significado por trás dessa faixa?

Simaria: Quando falamos “Aperte o play” é para dar inicio a alguma coisa. É um recomeço. Este DVD, é o começo de uma nova historia na carreira de Simone e Simaria, ele foi produzido em um momento muito difícil da minha vida, em que eu passei sérios problemas de saúde. Então, aperte o play para ser feliz, para uma nova historia! 

De quem veio a ideia de lançar um álbum inteiramente ao vivo?

Simone: A ideia veio da Simaria. Quando ela começou a produzir esse novo DVD, desde o inicio ela comentou que seria legal que fosse ao vivo, com participações especiais. Ai, nos juntamos com a nossa gravadora para fechar o projeto.

Você pretende lançar videoclipes produzidos ou todos serão extraídos da gravação do último show da dupla?

Simaria: Sim, com certeza. Temos muitos planos para este ano, inclusive gravar clipes de músicas deste DVD.

A gravação deste show contou com parcerias especiais também?

Simone: Sim, tivemos as participações de Ludmilla, Luan Santana, Leo Santana e do panamenho Joey Montana.

De quem veio a ideia do remix Aperte o Play (Tabado)?

Simaria: A ideia surgiu a partir de um “meme” que saiu na internet a partir de um vídeo que viralizou do meu aniversario. No dia seguinte a minha festa, o povo da internet estavam todos falando do meu “tabaco” rs. Aqui não tem tempo ruim, entramos na brincadeira, lançamos o “Desafio do tabaco” e está o maior sucesso, migo. Já recebemos milhares de vídeos de fãs e artistas que entraram na brincadeira. 

O que é um tabaco, Simaria? E de quem é esse tabaco?

Simaria: Risos. “Tabaco” é a menininha da menina. Kkkk… deu para entender?! risos

A ideia era criar um meme como “Shallow now”?

Simaria: Assim como o meme de “Shallow now”, a dança do tabaco também surgiu pela internet. Fico espantada até hoje com a força e rapidez que a internet tem. O que foi uma simples frase que eu disse, virou meme em poucas horas. A gente nunca espera virar “meme”, risos.