Gusttavo Lima comenta criação do Festival Buteco e desmente boatos de pausa na carreira

Publicado em 15/10/2019 11:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ANDRÉ JUNIOR

O Festival Buteco é um evento que começou a rodar o Brasil depois do mega sucesso do DVD “Buteco do Gusttavo Lima”e já percorreu diversos estados pelo Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desta vez o evento chega pela primeira vez em São Paulo e já demonstra ser um sucesso de público – mais de 90% dos ingressos estão vendidos e o setor “Carinhoso Open Bar” está esgotado – a expectativa dos organizadores é reunir cerca de 30 mil pessoas.

A grande estrela do “Festival Buteco” e cantor número 1 no país atualmente, o músico Gusttavo Lima falou com o Observatório de Música sobre as suas expectativas para o show e ainda comentou as suspeitas sobre uma possível pausa na carreira. Confira: 

O que na verdade é o Buteco? O espetáculo já passou por muitos estados?

“O Buteco é hoje um projeto que tem percorrido o Brasil inteiro fazendo um grande sucesso por onde passa. Estamos com esse atual formato na estrada desde o ano passado, contando com grandes amigos e parceiros da música que estão se juntando ao nosso Buteco. Apenas em 2019, estamos com cerca de 20 edições por todo o País até o final do ano.”

Qual show você prepara para o Buteco – algo novo ou o que vem fazendo na turnê?

“A gente sempre prepara um repertório de base e ao longo do show vamos acrescentando músicas conforme a galera pede, como se fosse um boteco mesmo. As apresentações que faço no Buteco, geralmente, são mais extensas do que as que faço normalmente na turnê, por isso, o repertório é bem variado, com diversos hits, grandes clássicos e muita moda de viola.”

Você se identifica com o nome do festival e a proposta que ele traz ao público? Como acontece a escolha dos artistas pata o festival?

“Me identifico totalmente! O Buteco é um projeto bastante especial, pelo qual tenho um carinho enorme! Sobre a escolha dos artistas em cada edição, o que buscamos é contar sempre com grandes parceiros, artistas de sucesso nacional e de destaque em cada região.”

Você recentemente anunciou que dará um tempo na carreira e pretende estudar. Você já tem uma data certa para esse anúncio? Pretende fazer um último show e avisar os fãs?

“Na verdade, pretendo apenas reduzir um pouco o número de shows, pra poder curtir um pouco mais a infância dos meus filhos que é uma fase tão gostosa e que passa tão rápido. Não terá anúncio ou um último show, porque não vou parar. Estar no palco, com meus fãs, é algo que me move.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio