Narcisista? Madonna faz homenagem esquisita à Aretha Franklin no VMA

Publicado em 21/08/2018 09:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao subir ao palco para apresentar o maior prêmio da noite no VMA, que aconteceu ontem (dia 20), Madonna fez uma esquisita homenagem à Aretha Franklin, que faleceu no último dia 16. O tributo causou polêmica, já que o discurso de Madonna focou mais em sua própria carreira do que na trajetória da Rainha do Soul. A repercussão ficou longe de ser uma unanimidade entre os usuários de redes sociais que acusaram Madonna de ter apostado num discurso narcisista na premiação.

VEJA TAMBÉM: Irmã de Demi Lovato faz postagem emocionante parabenizando cantora pelo aniversário

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Madonna começou a homenagem declarando Aretha Louise Franklin mudou o rumo da minha vida”, e então passou a focar seu discurso em como enfrentou dificuldades para se tornar dançarina e cantora, explicando quantas vezes foi rejeitada em testes com produtores. Madonna apenas citou ter cantado “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” em um deste testes.

No final do discurso, no entanto, Madonna frisou a importância de Aretha em sua própria carreira: “Nada do meu sucesso teria acontecido sem a Rainha do Soul. Ela me trouxe para onde estou hoje. E ela influenciou tantas pessoas neste lugar, hoje. Eu quero agradecer você, Aretha, por nos empoderar. R-e-s-p-e-c-t. Vida longa à Rainha”. 

Confira um trecho do discurso:

“Beautiful Game”: em aniversário de 60 anos, Madonna publica vídeo apresentando música inédita

A cantora Madonna divulgou em seu canal oficial no Youtube, a sua apresentação na íntegra do Met Gala 2018. Em comemoração ao seu aniversário de 60 anos, a cantora publicou a performance que foi feita nas escadas do Metropolitan Museum em Nova Iorque. Com o tema “Corpos angelicais: moda e a imaginação católica“, o evento deste ano contou com inúmeros símbolos e conceitos religiosos.

A rainha do pop fez uma performance cantando a icônica “Like a Prayer” e também fez a primeira performance de uma música inédita intitulada “Beautiful Game”. A rainha do pop concluiu sua apresentação performando um cover de Hallelujah, de Leonard Cohen.

Confira a apresentação abaixo:

Atualmente Madonna vem se preparando para o lançamento de seu décimo quarto álbum em estúdio que deverá contar com referências lusitanas na sonoridade. Além do produtor Mirwais, parceiro de longa data da cantora, outro artista que provavelmente estará no novo álbum de Madonna será o cantor e instrumentista português Dino D’santiago. A cantora o conheceu durante sua recente fase em Portugal desde que deixou de morar nos Estados Unidos no ano passado.

“Há sessões semanais chamadas sessões de sala de estar que surgem nas lindas casas que têm 500 anos, então você sobe os degraus de mármore que estão alinhados com velas na sala de estar que também é pouco iluminada com velas, acontecem performances muito íntimas com muita poesia”, disse a cantora.

Apesar de já ter anunciada o suposto primeiro single em maio intitulado “Beautiful Game”, nem a música ou o novo disco da cantora possuem previsão de lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio