Pitty lança clipe de “Te Conecta”, sua música puxada pro reggae

Publicado em 11/09/2018 10:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo clipe de Pitty está cheio de participações especiais. A rapper Preta-Rara, Carolina Borrego e Claudinha Rosa, são alguns nomes que marcam presença no vídeo de “Te Conecta” além de Emmily Barreto (da banda “Far From Alaska”), que já tinha participado do vídeo de “Contramão” da cantora.

O single sucede o lançamento de “Contramão”, com participação de Tássia Reis e Emmily Barreto. Pitty já revelou estar trabalhando em um novo disco, mas ainda não divulgou maiores detalhes ou data de lançamento. A direção do videoclipe é de Cisco Vasques.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assista abaixo:

Pitty, que se consagrou como roqueira, agora flerta com outros estilos musicais. “Te Conecta” tem uma sonoridade mais puxada pro reggae e pro dub, mas com uma melodia mais moderna. A própria Pitty assina a composição da faixa

Com produção de Rafael Ramos, a melodia de “Te Conecta” traz uma sonoridade diferente para a cantora “Talvez as pessoas não saibam, mas desde cedo sempre escutei coisas muito diferentes como esse ritmo jamaicano pré-reggae, que influenciou o surgimento do rocksteady, do ska e do dub. Senti que a música veio com esse balanço e meu grande desafio era juntar isso com o que a gente está fazendo hoje. Tem a ver com meu novo tempo musical, que estou vivendo aqui, de composição com a minha banda. Ela traz essa coisa do roots, do rústico, da ideia primal do som bem mais orgânico usando alguns elementos da eletrônica”, afirmou Pitty.

VEJA TAMBÉM: Marcelo D2, família e amigos se despedem de Mr. Catra em funeral do cantor

A artista acrescenta que “fazer uma música com essa sonoridade fez muito sentido quando o Rafael Ramos (produtor) me mostrou as demos voz e violão que eu mandei para ele antes do meu primeiro disco. E entre elas tinha um reggae. Caiu minha ficha de que isso também está na minha matriz, que é o mote da minha nova turnê”.

Sobre os versos e a letra, Pitty revela que a música foi composta num período bastante pessoal. “Senti muita necessidade de encontrar meu tempo e espaço nesse girar rápido do mundo. ‘Te Conecta’ fala sobre isso, sobre encontrar o silêncio, sobre olhar pra si mesmo um pouco. A minha busca e a minha reflexão nessa letra é: ‘onde é que está o meu lugar?’. Porque eu tenho buscado esse lugar e de poder enxergar as coisas sob uma outra perspectiva, menos urgente”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio