Com “Thank u Next”, Ariana Grande bate recorde no Spotify

Publicado em 05/11/2018 11:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vida pessoal das estrelas da música frequentemente desperta mais curiosidade do que as próprias canções e álbuns lançados pelos artistas. Apostando nesta ideia, Ariana Grande lançou de surpresa no domingo (dia 4), a faixa ‘thank u, next’ com versos em homenagem ao seu ex-noivo Pete Davidson e ao seu falecido ex-namorado Mac Miller.

E o desempenho inicial de “thank u, next” nas plataformas digitais confirmou que a estratégia de Ariana Grande deu certo. O sucesso da nova canção da artista foi tão grande que a atualização das paradas do Spotify tiveram que ser atrasadas em algumas horas pois, a faixa acabou travando a plataforma de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale destacar que a estreia do single em primeiro lugar no chart mundial é praticamente certo. Foram cerca 6,14 milhões de execuções da música no Spotify no primeiro dia, superando “Taki Taki” de DJ Snake e Selena Gomez, que vinha fazendo alcançando menos de 6 milhões diários e dominava o topo do ranking há um mês.

VEJA TAMBÉM: EMA 2018: Performance de Nicki Minaj e Little Mix é eleita a melhor da noite segundo a Billboard

Com a marca, Ariana Grande só não ultrapassou “Look What You Made Me Do” de Taylor Swift como o maior estreia feminina do Spotify. A faixa do álbum “Reputation” de Taylor havia acumulado 7,91 milhões de execuções em agosto de 2017.


Apesar de ser lançada poucas semanas depois da separação de Ariana Grande, a letra da faixa não tem nada de muito amargo. Na música, Ariana faz um balanço de diversos relacionamentos amorosos, citando o rapper Big Sean; o dançarino Ricky Alvarez (com quem trabalhava na “Honeymoon Tour”); o rapper Mac Miller (como Malcolm, seu nome de batismo) e o comediante Pete Davidson.

Pensei que acabaria junto com Sean, mas não foi recíproco. Escrevi algumas músicas sobre Ricky. Agora eu as ouço e rio. Mesmo quase me casei. E para Pete eu sou tão grata. Gostaria de poder agradecer a Malcolm porque ele era um anjo“, lamenta Grande na faixa, se referindo ao rapper Mac Miller, falecido em setembro deste ano.

Um me ensinou amor. Um me ensinou paciência. E um me ensinou a dor. Agora eu sou tão maravilhosa. Diga que eu amei e perdi, mas não é isso o que eu vejo. Então, olhe o que eu tenho. Olhe o que você me ensinou. E por isso eu digo ‘Obrigada, próximo’“, agradece Ariana no refrão.

Em outro verso, a artista fala sobre a vida pós término de noivado: “Passo mais tempo com meus amigos. Eu não estou preocupada com nada. Além disso, eu conheci outra pessoa. Nós estamos conversando melhor. Eu sei que eles dizem que eu mudo muito rápido. Mas essa é a última. O nome dela é Ari e estamos nos dando muito bem”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio