O cantor Adam Lambert (FOTO: Divulgação)

Após um longo hiato na carreira solo, nesta sexta-feira (dia 22), o cantor Adam Lambert lançou uma nova faixa. Intitulada “Feel Something” a canção integrará um novo álbum em estúdio do artista.

Um detalhe que não passou despercebido pelos fãs é que junto do anúncio da música, Adam Lambert fez um longo desabafo onde sugeriu ter passado por um período de depressão. Numa carta aberta aos fãs, o cantor também revelou que assinou contrato com um novo selo de gravadora chamado Empire (mesmo time por trás dos lançamentos recentes de Kendrick Lamar, XXXTentation, Iggy).

Escute a canção abaixo:


Confira o comunicado de Adam Lambert abaixo:

“Oi. Eu sei que você estava esperando! Bem, finalmente estou pronto para trazer novas músicas para todos vocês. Deixe-me oferecer um sincero agradecimento por sua paciência e fé contínua em mim. Você me incentivou a continuar, mesmo quando me senti desencorajado. Adoro fazer e apresentar música, mas houve muitas vezes em que tive que comprometer minha visão artística, com executivos tomando decisões com base em dinheiro e não em arte. Não me entenda mal, eu estou muito orgulhoso do meu trabalho. Mas eu estou saindo de um período sombrio de descoberta de meu próprio talento artístico e tendo minha saúde mental sofrendo por causa disso. Eu comecei a me perguntar, “é toda essa confusão realmente vale a pena?”

VEJA TAMBÉM: Confira as primeiras fotos de bastidores do clipe de Anitta e Luis Fonsi

Eu coloquei todo o meu foco no trabalho e comecei a me sentir desapegado em minha vida pessoal. Minha auto estima estava sofrendo, eu estava solitário e ficando deprimido. Por sorte, também estou em turnê com Queen, que me recarrega com toneladas de energia positiva. Os fãs que realizamos são tão cheios de amor, e Brian May e Roger Taylor são uma alegria para tocar música e sempre me lembram do meu valor. Juntos, temos colaborado de forma criativa em nossas turnês e isso me ajudou a reafirmar minha confiança em minha arte. Trabalhar com a Rainha ajudou a manter minha cabeça acima da água, e sou muito grata ao espírito de Freddie Mercury, que sempre me inspirou a avançar corajosamente.

Com um pouco de ajuda profissional e o apoio de colegas, amigos e familiares, me afastei da escuridão. Eu decidi começar meu próximo álbum sozinho, então eu não seria influenciado por nada além da minha paixão pela música. Entrei em contato com colegas escritores e artistas que conheci ao longo dos anos e comecei a agendar sessões com eles. Eu queria fazer a música que queria fazer, e entrar no espaço livre em que estive quando sonhei em ser cantor – antes de começar o jogo da indústria, comecei a brincar com meu amor pela música.

Depois que as primeiras músicas foram escritas, comecei a perceber que a única maneira de fazer esse novo projeto ser lançado da maneira que eu imaginava era mudar meu time. Então eu contratei uma nova empresa de gestão e assinei com uma nova gravadora. Um novo começo!

Eu queria dar um presente a você para dar início a essa nova era antes de largar meu primeiro single oficial. É uma prévia do próximo álbum – e uma música minha para você. É chamado de “Feel Something”. Isso foi escrito sobre eu sair do período mais baixo, desafiando minha desilusão, adquirindo minhas necessidades e abrindo meu coração. A vida de um solteiro pode ser uma risada, com muitos movimentos, mas depois de um tempo ele começa a parecer vazio. Entre as frustrações com a minha carreira e muitas conexões perdidas, eu me senti entorpecido – e embora eu quisesse me apaixonar, eu sabia que não estava pronto. Foi isso que me inspirou a gritar: “Eu não preciso sentir amor, só quero sentir alguma coisa!” Foi nessa percepção que dei meu primeiro passo em direção ao autocuidado e recuperei meu espírito de volta à saúde. Essa música é o ponto de partida emocional do meu novo álbum.

As faixas vão narrar a jornada de assumir a responsabilidade pela minha própria felicidade e força, e procurar por intimidade. Desde que escrevi esta música, encontrei a alegria que sentia falta e estou de volta ao meu poder. Eu não posso esperar por você para ouvir mais!

A”.

A nova faixa de Adam Lambert teve composição assinada por Benedict Cork, Josh Cumbee e pelo próprio cantor. Já a produção ficou a cargo de Josh Cumbee e Afishin Salman.