Shawn Mendes se desculpa após curtir tuíte com mensagem transfóbica

Publicado em 06/02/2019 11:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No começo desta semana, alguns fãs do cantor Shawn Mendes notaram um comportamento estranho vindo do artista. O artista que já se manifestou a favor da comunidade LGBT, apareceu nas redes sociais curtindo um tuíte bem controverso que trazia uma piada preconceituosa em sua mensagem. Contudo, o canadense decidiu se pronunciar rapidamente sobre o assunto nas redes sociais para tentar esclarecer o ocorrido.

“Provavelmente eu curti acidentalmente enquanto estava rolando a timeline. Você me conhece e sabe que eu jamais faria algo do tipo. Me desculpa e eu te amo”, explicou Shawn.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Numa entrevista recente, Shawn foi perguntado sobre o processo de transição de um de seus melhores amigos, Teddy Geiger. O canadense aproveitou o momento para se posicionar sobre a questão de homens héteros apoiando a causa LGBT.

VEJA TAMBÉM: Pabllo Vittar lançará EP internacional com parcerias gringas

“Eu lembro de quando eu me referi à Teddy como ‘ela’, sem nem pensar. Porque leva um tempo até você aprender isso, obviamente”, comentou ele. “E o jeito que ela olhou para mim foi essa quantidade intensa de alegria. Eu juro que se o mundo todo pudesse ver um de seus melhores amigos sentindo isso, não teriam questionamentos” afirmou.

Não vale a pena questionar. Deixe as pessoas serem, se sentirem e viverem da forma que elas querem”, afirmou Shawn.

Vale lembrar que Shawn Mendes trabalha com uma mulher trans e o músico acompanhou toda a transição de gênero da colega, sempre manifestando seu apoio. A mulher faz parte da equipe fiel de compositores do músico. Os dois, inclusive, passaram por uma sessão em estúdio no fim de semana.

Na época do lançamento do álbum “Shawn Mendes” no ano passado, o canadense comentou sobre a experiência de presenciar o processo de transição de gênero tão de perto. “Ainda há muita gente que não entende. E utilizar um pronome diferente do pronome que você utilizou a vida inteira para falar da pessoa é muito difícil. Mas uma coisa maravilhosa é que eu lembro da vez em que eu disse ‘ela’ não por consciência, mas sem pensar, ao conversarmos. Eu não me toquei, mas ela me olhou e ela estava com o olhar mais incrível. Se cada pessoa no mundo pudesse ter um(a) melhor amigo(a) que as olhasse dessa forma alegre quando alguém utiliza o pronome correto com elas, não haveria mais argumentos. As pessoas simplesmente entenderiam”, declarou.

Após reclamações, Shawn Mendes confirma shows no Brasil

Depois de muitas reclamações de internautas brasileiros, o cantor canadense Shawn Mendes confirmou que fará dois shows no Brasil no mês de novembro deste ano. O artista passará por São Paulo, no Allianz Parque, no dia 30 de novembro; e em seguida passará por Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, no dia 3 de dezembro.

Um detalhe importante é que mesmo acontecendo em arenas, os shows contarão com a plateia sentada. Os ingressos estarão à venda a partir das 10 horas de manhã de 28 de janeiro para quem tem cartões Ourocard, e a partir das 10 da manhã de 1º de fevereiro para o público em geral no site da Livepass.

Vale lembrar que Shawn Mendes já passou anteriormente pelo Brasil nos anos de 2017 e 2018, mas esta será a primeira vez que vem com show solo. O canadense atualmente divulga o disco homônimo lançado no segundo semestre do ano passado.

São Paulo

DATA: 30 de novembro
LOCAL: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP)
HORÁRIO: a confirmar
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Rio de Janeiro

DATA: 3 de dezembro
LOCAL: Jeunesse Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
HORÁRIO: a confirmar
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio