Sam Smith afirma não se identificar nem como homem nem como mulher

Publicado em 19/03/2019 12:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desembarcando em São Paulo muito em breve para o Lollapalooza, o cantor britânico Sam Smith surpreendeu ao revelar que se identifica como uma pessoa de gênero não binário. A declaração do artista foi feita numa entrevista à atriz Jameela Jamil, no Instagram.

“Não sou homem nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar entre os dois”, contou Sam Smith. “Sempre estive um pouco em guerra com meu corpo e minha mente. Eu penso como mulher às vezes, na minha cabeça. Algumas vezes me questionei: ‘Eu quero uma mudança de sexo? (…) É algo em que eu ainda penso. ‘Será que eu quero?’”, explicou o astro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após conversar com pessoas que se identificam como não binárias, Sam Smith percebeu que seria essa sua identificação de gênero, além de revelar que se sente “feminino de várias maneiras”. No ano de 2017, o artista britânico já havia contado que não se sente completamente como cisgênero (condição de quem está confortável no gênero em que nasceu) e que ele até consegue se ver um pouco como mulher

Em uma entrevista de 2017 ao Sunday Times, quando questionado se ele se sente confortável com o seu gênero masculino, Sam Smith respondeu: “Não. Aliás, eu tenho estas tatuagens nos meus dedos”. Em seguida, o cantor apontou para suas tatuagens com símbolos dos gêneros masculino e feminino que possui nas mãos. “Eu não sei qual seria a definição disto mas eu sinto que sou tão homem quanto mulher”afirmou o cantor.

VEJA TAMBÉM: Miley Cyrus é substituída após chorar em funeral de cantora

No bate-papo, o artista também revelou que adora calçados com saltos-altos, maquiagem e vestidos e contou que teve bons momentos na cidade de Sydney ao visitar um famoso drag shop australiano chamado House of Priscila.

“Meu Deus, eu apenas comprei tudo, sapatos de salto-alto, vestidos. Eu tive bons momentos” afirmou sobre sua passagem pela cidade australiana. “Houve um momento em minha vida em que não tinha uma peça de roupa masculina” explicou o cantor, revelando que quando tinha 17 anos ele era obcecado pelo cantor Boy George e pela atriz Marilyn Monroe. “Eu ia com cílios e totalmente maquiado todos os dias na escola e usei calças leggings e casacos de pele por uns dois anos e meio” revelou o cantor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio