“Madame X”: tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Madonna

Publicado em 21/04/2019 13:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Madonna está chegando. No domingo (14 de abril), o ícone pop anunciou o título de seu décimo quarto álbum de estúdio, Madame X, depois de duas semanas de provocações sobre o projeto no Instagram. O primeiro single (“Medellín”), já foi lançado, enquanto a capa do álbum, a data de lançamento e a lista de faixas foram revelados na quarta-feira (17 de abril). A revista Billboard decidiu então reunir todas as informações sobre o novo projeto da cantora em uma matéria recente. Confira abaixo:

Aqui está tudo o que sabemos sobre o primeiro LP de Madonna desde o Rebel Heart de 2015.

Para anunciar o álbum, Madonna lançou um vídeo teaser de 90 segundos apresentando aos fãs seu último alter ego chamado Madame X. Vestindo uma variedade de fantasias e disfarces, a cantora explica em voz alta a base da nova personagem que dará o tom de seu novo disco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Famosos comparecem ao enterro de MC Sapão no Rio de Janeiro

“Decidi chamar meu álbum de Madame X. Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios. Ela é uma professora de dança, uma professora, uma chefe de estado, uma governanta, uma prisioneira, uma estudante, uma professora, uma freira, uma cantora de cabaret, uma santa e uma prostituta”. afirmou Madonna no teaser de apresentação do projeto.

Madame X vai ser lançado dia 14 de junho

Na quarta-feira (17 de abril), Madonna foi ao Instagram para revelar a data de lançamento do LP – 14 de junho de 2019 – e a capa do álbum. A impressionante arte de capa do álbum apresenta um clique de Madonna como Madame X, com o nome do personagem e o título do álbum gravado em seus lábios vermelhos rubi aludindo a uma boca costurada.

MTV divulgará a estreia mundial do vídeo “Medellín”

O clipe de “Medellín”, primeiro single de Madame X, irá estrear junto do evento de música mundialmente televisionado “MTV Apresenta Madonna ao Vivo & Exclusivo: ‘Medellín’ Video World Premiere.” Na quarta-feira, 24 de abril, a superstar se unirá ao DJ britânico Trevor Nelson ao vivo em Londres para uma conversa sobre a inspiração por trás do álbum, com perguntas dos fãs e a estreia mundial do videoclipe. Maluma se juntará à transmissão ao vivo diretamente de Miami, e a MTV realizará eventos adicionais de fãs em todo o mundo em cidades como Nova York, São Paulo e Milão.

A lista de faixas inclui colaborações com Quavo, Swae Lee e Anitta

Madame X contará com 13 faixas (mais duas na edição de luxo) e incluirá colaborações com Swae Lee, Quavo e Anitta, bem como uma segunda faixa com Maluma intitulada “Bitch I’m Loca”. Inspirada pela sua estadia em Lisboa, o álbum contará com Madonna cantando em Português, Espanhol e Inglês. Aqui está a lista completa de faixas:

“Medellin” feat. Maluma

“Dark Ballet”

“God Control”

“Future” feat. Quavo

“Batuka”

“Killers Who Are Partying”

“Crave” feat. Swae Lee

“Crazy”

“Come Alive”

“Faz Gostoso” feat. Anitta

“Bitch I’m Loca” feat. Maluma

“I Don’t Search I Find”

“I Rise”

“Extreme Occident” (apenas versão deluxe)

“Looking for Mercy” (deluxe version only)

“Extreme Occident”

Madonna fará uma nova música na final da Eurovision

Madonna está escalada para subir ao palco no concurso musical Eurovision Song Contest 2019, em Tel Aviv, Israel. Em uma declaração para o The Hollywood Reporter, os representantes de Live Nation Israel, Guy Beser e Shay Mor Yosef, disseram que Madonna “cantará duas músicas, incluindo uma nova música de seu próximo álbum”.

Quatro produtores estão confirmados

Enquanto o resto dos créditos de produção continuam sendo um mistério, dois produtores foram revelados no programa “Gram for Madame X”: Mirwais Ahmadzaï, co-produtor dos álbuns “Music” (2000) e “American Life” (2003) com Madonna, além de Mike Dean, que atuou como produtor em “Rebel Heart” (2015). Diplo também foi confirmado como produtor no projeto além da prestigiada compositora Starrah, responsável pelos versos de algumas das principais músicas do pop recente como “Havana” (Camila Cabello) e “Girls Like You” (Maroon 5).

Quem é a Madame X?

Nos dias que se seguiram ao primeiro teaser, a superstar divulgou mais algumas perspectivas para as muitas personas de seu personagem-título. “Madame X é uma instrutora de cha-cha”, afirmou a cantora. Já nesta semana Madonna disponibilizou o clipe de “Medellin”. No vídeo, a sombra de seu alter-ego dança o cha-cha enquanto ela conta as batidas da música em um sussurro carregado. Em outras postagens, Madonna apresentou Madame X como uma cantora de cabaré empunhando a guitarra e uma professora usando um tapa-olho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio