Adam Lambert
O cantor norte-americano Adam Lambert (FOTO: Reprodução)

Adam Lambert “aprendeu muito” com o Queen. O cantor de 37 anos passou os últimos oito anos liderando ocasionalmente a lendária banda de rock – no lugar do lendário falecido cantor Freddie Mercury – e ele revelou que seu tempo com o grupo lhe inspirou como artista solo enquanto trabalhava em novas músicas.

Numa entrevista à coluna Bizarre do jornal The Sun o cantor revelou: “Isso me dá uma perspectiva do que é uma boa música e por que funciona. Eu aprendi muito cantando essas músicas do Queen para o público”.

“Você pensa, ‘OK, este é um bom refrão, este é um bom gancho, esta é uma boa mensagem’. Suponho que essa seja uma das coisas que inspirou muitas das minhas novas músicas” revelou sobre o processo de criação de seu novo álbum Velvet, o quarto disco da carreira.

VEJA TAMBÉM: Ed Sheeran deve lançar parceria com Bruno Mars em próximo single

Adam divulgou seu último single “New Eyes” no mês passado, e acrescentou que espera que Freddie – que morreu em 1991 aos 45 anos – fosse fã de sua música.

Eu espero que ele gostasse um pouco. Eu sinto que uma das minhas novas músicas, ‘Super Power’, é como uma prima em segundo grau ‘Another One Bites The Dust’, tem um pouco do mesmo DNA” explicou Adam Lambert.

Recentemente, o cantor divulgou o título de algumas das novas canções do álbum inédito: