Taylor Swift aborda temas como falsidade e homofobia na letra de “You Need to Calm Down”, novo single do álbum “Love” divulgado nesta sexta-feira (dia 14).

Logo na primeira estrofe da nova canção a cantora fala sobre falsidade: “Você é alguém que eu não conheço, mas você está me criticando como se fosse tequila”, canta Taylor ao fazer um trocadilho de uma expressão inglesa (“take a shot at”) com uma marca da bebida mexicana chamada Patrón.

VEJA TAMBÉM: Luísa Sonza e Pabllo Vittar são motoqueiras no clipe de “Garupa”

São apenas 7 horas da manhã. Diz na rua que isso é um arraso, mas em um tweet que é um fracasso”. “Não estou tentando bagunçar com sua forma de se expressar, mas aprendi a lição que se estressar e ficar obcecado por alguém não é divertido. E cobras e pedras nunca quebraram meus ossos”, canta Taylor e em seguida pede para que a pessoa se acalme.

Uma crítica a homofobia também está presente na música. “Você é alguém que eu não conheço, mas você está indo atrás dos meus amigos como um míssil. Por que você está bravo se você pode ser GLAAD?”, questiona. Vale lembrar que GLAAD é a sigla de Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, importante organização não-governamental norte-americana que luta pelos direitos da comunidade LGBT.

Brilhando nas ruas da parada, mas você prefere estar na era sombria fazendo aquele cartaz que deve ter demorado a noite toda. Você precisa ir com calma e tentar restaurar a paz e controlar seus impulsos de gritar sobre todas as pessoas que você odeia porque o ‘shade’ nunca fez de ninguém menos gay”, diz.

O videoclipe de “You Need to Calm Down” será divulgado na segunda-feira (dia 17) enquanto o novo álbum de Taylor Swift intitulado “Love” será lançado no dia 23 de agosto.