Justiça de SP penhora direitos autorais de Belo para quitar dívida de 4,7 milhões de reais

Publicado em 24/07/2019 17:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do UOL, a Justiça de São Paulo determinou a penhora dos direitos autorais do cantor Belo. A medida visa o pagamento de uma dívida de R$ 4,7 milhões dele com o ex-jogador da seleção brasileira e comentarista de futebol Denilson. 

VEJA TAMBÉM: Xuxa, Angélica e Eliana brincam com suposta rivalidade e cantam Tom Jobim

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Denilson comprou os direitos do grupo de pagode Soweto, que catapultou Belo ao estrelato. No ano de 2000, Belo decidiu anunciar sua saída da banda e acabou sendo processado por danos morais. “O caso do Soweto, que era lá no passado, a causa já está ganha, só estou esperando ele me pagar R$5 milhões. Justiça já me deu causa ganha, agora é com ele. É ter responsabilidade e começar a me pagar”, afirmou o esportista.

Segundo informações da reportagem do UOL, Denilson acabou vencendo o processo em todas as instâncias. O Tribunal de Justiça de São Paulo também intimou a empresa Apple a disponibilizar informações sobre os lucros de Belo provenientes da distribuição e execução digital das músicas do cantor em plataformas de streaming: “Os valores que seriam destinados a tais distribuidoras, deverão ser integralmente depositados em conta judicial, nestes autos, ou, apontar a quais empresas os valores são repassados”, determinou o juiz Carlo Mazza Melfi.

À Justiça, a Apple afirmou que não é responsável pela distribuição dos pagamentos aos artistas, e que essas informações devem ser pedidas às empresas que representam os direitos autorais do cantor. O Tribunal, porém, manteve o posicionamento anterior, de acordo com a reportagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio