MTV pode eliminar prêmio com nome de Michael Jackson após denúncias de pedofilia

Publicado em 29/07/2019 19:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Executivos da MTV têm discutido a possibilidade do prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award, honraria do VMA, passar a não existir mais.

Após a grande repercussão do documentário “Leaving Neverland”, que traz depoimentos de homens que relatam terem sido abusados sexualmente por Michael Jackson quando eram crianças, passou a ficar delicado entregar um troféu com o nome do Rei do Pop na principal noite da MTV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Ariana Grande faz piada com assassinato de garotinha e depois pede desculpas

Segue incerto o futuro do troféu: existe ainda a possibilidade de ele não ser entregue a ninguém na cerimônia deste ano, marcada para o dia 26 de agosto.

“Tem acontecido discussões acaloradas no canal sobre o Michael Jackson Video Vanguard Award neste ano, e as coisas estão ficando feias. Questionam se devem mudar o nome do prêmio ou se livrar disso completamente. Também discutem sobre quem introduziria o troféu e quem o aceitaria. Está uma bagunça”, contou uma fonte da coluna Page Six, do jornal New York Post.

O Video Vanguard Award existe desde o ano de 1984 e é entregue para artistas grandiosos, como um reconhecimento de sua carreira e da videografia. Desde 1991, o troféu passou a ser renomeado para Michael Jackson Video Vanguard Award – devido às inovações do astro pop para a indústria do videoclipe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio