beyoncé
A cantora norte-americana Beyoncé (FOTO: Reprodução)

Na mesma semana do lançamento da nova versão de “O Rei Leão”, Beyoncé divulgou o “The Gift”, álbum criado especialmente para o filme. Além de dublar a leoa Nala na produção, a cantora também fez a produção e curadoria do álbum dedicado ao longa. O projeto inclui o single “Spirit”, lançado nos últimos dias pela artista.

De influências africanas, o projeto conta com participações de diversos artista do continente além de Jay-Z, Childish Gambino (alterego de Donald Glover), Kendrick Lamar, Jessie Reyes, Pharrell e a filha da cantora Blue Ivy Carter.

VEJA TAMBÉM: Sam Smith dança com rapazes descamisados no clipe de “How Do You Sleep”

“Isso é cinema sonoro”, explicou Beyoncé. “Esta é uma nova experiência de contar histórias. Eu queria fazer mais do que juntar uma coleção de músicas que foram inspiradas pelo filme. É uma mistura de gêneros e colaborações que não formam só um som. É influenciada por tudo do R&B, pop, hip hop e Afro Beat”, afirmou.

“Eu queria colocar todos em sua própria jornada para ligar o enredo”, continuou ela. “Cada canção foi escrita para refletir a narrativa do filme que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas interpretada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também são produtores. Autenticidade e coração eram importantes para mim”, acrescenta.

VEJA TAMBÉM: Ludmilla canta samba em parceria com Silva, ouça “Um Pôr do Sol na Praia”

Escute o álbum completo abaixo:

Beyoncé – Bigger
Beyoncé – Find Your Way Back (Circle of Life)
Tekno, Yemi Alade, Mr. Eazi – Don’t Jealous Me
Burna Boy – Ja Ara E
Beyoncé, Kendrick Lamar – The Nile
Beyoncé, Jay-Z, Childish Gambino – Mood 3 Eva
Salatiel, Pharrell, Beyoncé – Water
Blue Ivy Carter, St. Jhn, Wiz Kid, Beyoncé – Brown Skin Girl
Tiwa Savage, Mr. Eazi – Keys to the Kingdom
Beyoncé – Otherside
Beyoncé, Shatta Whale – Already Know
Tierra Whack, Beyoncé, Busiswa, Yemi Alade, Moonchild Sanelly – My Power
070 Shake, Jessie Reyes – Scar
Beyoncé – Spirit