christina aguilera
A cantora norte-americana Christina Aguilera (FOTO: Reprodução)

A cantora norte-americana Christina Aguilera foi homenageada pela Disney, empresa onde começou sua carreira. A artista recebeu o título de “lenda da Disney” no dia 23 de agosto, durante a realização da D23 Expo em Anaheim, nos Estados Unidos.

Além da cantoras nomes como Wing Chao, Robert Downey Jr., Jon Favreau, James Earl Jones, Bette Midler, Kenny Ortega, Barnette Ricci, Robin Roberts, Diane Sawyer, Ming-Na Wen e Hans Zimmer também receberam a mesma homenagem.

VEJA TAMBÉM: Luísa Sonza reclama que sua bunda recebe mais atenção que o novo álbum

No evento, Christina Aguilera relembrou sua parceria com a Disney e fez uma apresentação da música “Reflection”, que ela gravou especialmente para o filme “Mulan” (1998). Assista:

No evento, Christina Aguilera falou que é “a maior fã da Disney”. “Isso é muito melhor do que um Grammy. Eu devo ser a maior fã da Disney, mas sei que a competição nessa sala é grande”, brincou a artista, “foi a Disney que me inspirou a cantar”.

Christina começou sua carreira como uma das crianças do “The All New Mickey Mouse Club”, ao lado de Britney Spears, Justin Timberlake e Ryan Gosling. Mais velha, a artista gravou a música “Reflection” para a trilha da animação “Mulan”. A canção chegou a ser indicada ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original em 1998 e ao Grammy no ano de 1999.

Aguilera se tornou uma das cantoras mais bem sucedidas mundialmente, com seis Grammys, cinco singles nº1 na Billboard e mais de 48 milhões de cópias vendidas.