Plácido Domingo é acusado de assediar sexualmente nove mulheres

Publicado em 13/08/2019 14:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nome amplamente conhecido da música erudita, o tenor espanhol Plácido Domingo, de 78 anos, vem sendo acusado de assédio sexual por nove mulheres. As supostas vítimas formalizaram uma denúncia à agência de notícias americana Associated Press numa reportagem postada nesta terça-feira (dia 13).

Segundo as vítimas, Domingo pressionava mulheres que de alguma forma estavam envolvidas em suas óperas para terem relações sexuais com ele. Os casos teriam acontecido na década de 1980.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Vídeos com Taylor Swift bêbada em festa viralizam nas redes sociais

Ainda de acordo com os relatos, quem não aceitasse as investidas do cantor receberia uma punição. Existe denúncias de beijos forçados em camarins, quartos de hotéis e também em almoços profissionais. Uma das vítimas declarou ainda que Domingo chegou a colocar a mão por baixo de sua saia. 

“Alguém tentando segurar sua mão durante um almoço de negócios é estranho. Colocar a mão no seu joelho durante isso, também. Ele estava sempre tocando você de alguma forma e sempre tentando beijar” contou à agência AP uma das vítimas, num depoimento anônimo. 

Somente uma mulher permitiu ser identificada: a cantora Patricia Wulf, mezzo-soprano que cantou numa parceria com Domingo numa ópera em Washington. A musicista afirmou que, depois das apresentações, o cantor costumava procurá-la com insinuações sexuais.

Toda vez que eu saía do palco, ele ficava nos bastidores esperando por mim. Ele vinha até mim, o mais perto que podia, colocava o rosto na minha cara, baixava a voz e dizia: “Patricia, você tem que ir para casa hoje?” afirmou a cantora. 

Procurado pela reportagem, Plácido Domingo negou as acusações e declarou que elas são “perturbadoras”. “As alegações desses indivíduos sem nome, que remontam há 30 anos, são profundamente perturbadoras e, conforme apresentadas, imprecisas. Ainda assim, é doloroso ouvir que eu possa ter incomodado ou deixado alguém ou fazê-lo se sentir desconfortável – não importa há quanto tempo e apesar de minhas melhores intenções. Acreditava que todas as minhas interações e relacionamentos eram sempre bem-vindos e consensuais. As pessoas que me conhecem ou que trabalham comigo sabem que eu não sou alguém que intencionalmente prejudique, ofenda ou envergonhe alguém”, declarou o cantor. 

Conhecido por sua grande versatilidade, Domingo fez carreira como tenor, mas nos últimos tempos vem atuando como barítono, intérprete de óperas que possui um timbre de voz mais grave.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio