videoke
(FOTO: Reprodução)

Um idoso chinês de 65 anos chamado Wang acabou indo parar no hospital depois de se esforçar bastante em uma “maratona” no Karaokê. Após tentar alcançar as maiores notas que podia, o idoso sofreu um colapso pulmonar.

Como informa a matéria da Vice, Wang começou a sentir dores no peito enquanto ainda estava cantando no palco, mas decidiu seguir sem se abalar. Segundo a reportagem, o idoso cantou 10 músicas seguidas no karaokê durante a noite. Numa conversa com a imprensa chinesa, Wang disse:

“Eu estava muito animado ali no calor do momento e, depois de cantar algumas canções com notas bem altas, percebi que estava com dificuldade para respirar“.

VEJA TAMBÉM: Mais denúncias de assédio sexual e abusos envolvendo Katy Perry vêm à tona

O homem acabou indo ao hospital somente no dia seguinte, e o enfermeiro Peng Bin-fei afirmou: “O paciente sofreu um colapso pulmonar por conta da alta pressão pulmonar causada por cantar notas muito altas.” A Vice ainda afirma que a “lesão” acontece quando o ar escapa no espaço entre o pulmão e a cavidade pleural. Por causa disso, o ar não tem por onde sair e se acumula neste espaço, causando essa pressão no pulmão.

O enfermeiro ainda apontou que homens, especialmente os mais velhos, não deveriam passar mais de duas horas cantando em karaokês.