Lady Gaga é acusada de plágio em Shallow por compositor desconhecido

Publicado em 08/08/2019 21:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lady Gaga está sendo ameaçada por uma ação multimilionária movida por um compositor que alega que a melodia da premiada “Shallow” foi plagiada de uma música que ele lançou em 2012.

A cantora nove vezes vencedora do Grammy se deparou com uma ameaça legal do compositor Steve Ronsen, que declarou que a progressão de notas da melodia “Shallow” é baseada em sua música “Almost”. As três notas segundo o músico – G, A, B – correspondem ao hook de “Shallow”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ouça abaixo:

Ronsen e seu advogado, Mark D. Shirian, estão pedindo milhões de dólares em um acordo, e ameaçam ir a público com suas alegações. Para tentar resolver o problema Gaga repassou o caso ao seu advogado Orin Snyder, que diz que a estrela não recuará.

O advogado da cantora declarou: “Sr. Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil com a ajuda de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade para se levantar em nome de artistas de sucesso”. O jurista acrescentou: “Se o Sr. Shirian prosseguir com este caso, Lady Gaga lutará vigorosamente e vencerá”.

VEJA TAMBÉM: Cantor do X-Factor é preso após escândalo sexual envolvendo criança

Enquanto Ronsen afirma que ele originalmente escreveu a progressão de três notas que aparece em “Shallow”, a equipe legal de Gaga aponta que – a música não soa como “Shallow” já que a progressão é comum e pode ser ouvida em peças musicais que remontam a séculos. A mesma sequência de notas também pode ser ouvida na faixa “Dust In The Wind”, do Kansas, lançada em 1978.

Ronsen Shirian, o compositor de “Almost” é um prolífico músico em atividade que teve um álbum solo lançado em 2012, e agora é o vocalista, compositor e guitarrista de uma banda de Nashville em turnê. Quando contatado pelo site Page Six na quinta-feira, o advogado de Ronsen Shirian forneceu a seguinte declaração:

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

“Em um esforço para resolver amigavelmente este assunto meses atrás, meu escritório forneceu à equipe jurídica de Lady Gaga, a pedido deles, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo e professor que determinou que existem significantes semelhanças em tempo, melodia, ritmo e harmonia. entre os dois ‘hooks’ das músicas em questão. A equipe de Lady Gaga ainda não forneceu à minha empresa um relatório de musicólogo oposto, o qual solicitamos várias vezes. ”

“Shallow” foi gravada por Gaga e Bradley Cooper e lançada em 2018 como o primeiro single da trilha sonora do filme “A Star Is Born”. A canção foi escrita por Gaga, Andrew Wyatt e o prestigiado Mark Ronson. Ao receber o Oscar no início deste ano, a música se tornou a mais premiada da história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio