roberto carlos
O cantor capixaba Roberto Carlos (FOTO: Reprodução)

Vivendo em Miami, nos Estados Unidos, o cantor Roberto Carlos não vê mais função em manter um iate e decidiu colocá-lo à venda. Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a embarcação é avaliada em R$ 100 milhões e possui até um nome bastante sugestivo: Lady Laura IV, batizada ainda em 2011.

De acordo com a publicação, o veículo italiano de luxo pertence à marca Falcon e possui 35 metros de comprimento. O músico, porém, teria declarado que o iate está parado, por isso o anúncio de venda. O músico também deseja vender seu jatinho mais antigo, um Gulfstream – que ele comprou há mais de 15 anos. 

VEJA TAMBÉM: Cantor pede ajuda após permanecer com o pênis ereto por duas semanas

Roberto Carlos quase não usa o avião e o iate por uma simples razão: ele possui mais um exemplar de cada um dos veículos. No caso do iate, o que o cantor colocará à venda será o modelo mais novo, que ele adquiriu em 2015 por 100 milhões de reais.

A opção em manter o mais velho tem um fundo mais sentimental: segundo a VEJA, Roberto quer continuar com o antigo porque se trata da mesma embarcação em que levava a mãe, Dona Laura, e a mulher, Maria Rita (morta de câncer em 1999), para passear  durante as férias. “Hoje, ele está viúvo e sem a mãe. Restam apenas as lembranças”, afirmou uma fonte próxima do cantor.

No final do ano passado, Isolda Bourdot, compositora do Rei, morreu aos 61 anos. A letrista veio a óbito por causa de um infarte. Com o irmão Milton Carlos, Isolda participou dos tradicionais festivais de música do Brasil no fim dos anos 60 e fez sucessos nos anos 70. Músicas como Outra Vez, Elas por Elas e Um Jeito Estúpido de Te Amar são de autoria dela.