“Señorita” de Shawn Mendes e Camila Cabello foi inspirada em um dos maiores clássicos da música brasileira

Publicado em 01/08/2019 17:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi revelado que o single “Señorita”, sucesso de Shawn Mendes e Camila Cabello, foi inspirado em “Garota de Ipanema”, o clássico de Tom Jobim. Quem contou a novidade foi o compositor Andrew Watt, um dos autores da canção. “Essa música começou com um verso. Naquele dia, eu tinha bossa nova na cabeça. Foi bem parecido com ‘Garota de Ipanema’”, revelou à revista Variety.

Foi Andrew inclusive, quem ligou para Shawn Mendes e lhe pediu ajuda para concluir a canção. “Eu amo a pegada espanhola em um violão. Tinha esse verso e uma ideia crua criada”, explica. Com a entrada de Shawn no projeto, a música ganhou vida. “Mas sem dúvidas, a melhor ideia que ele trouxe foi ligar para Camila”, diz Andrew Watt, “eles cantam com tanta emoção. Suas vozes foram feitas para cantarem juntos”.

VEJA TAMBÉM: Namorada de Ludmilla chora de ciúmes por causa de novo clipe da funkeira

“Señorita” já é uma das canções mais bem-sucedidas na carreira dos dois artistas: nas últimas quatro semanas a música foi a mais ouvida do mundo no Spotify e bateu 300 milhões de reproduções em 31 dias no serviço de streaming. O número, aliás, significa um novo recorde: o título anterior pertencia à “7 Rings” da Ariana Grande, que levou 33 dias para alcançar 300 milhões de streams. Shawn e Camila quebraram o recorde com dois dias de vantagem. Após seu lançamento, “Señorita” também se tornou nº1 no Reino Unido e outros países europeus. Nos Estados Unidos, alcançou a vice-liderança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio