Filho de Roberto Leal afirma que família mentiu sobre doença para proteger o cantor

Publicado em 16/09/2019 21:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Roberto Leal faleceu sem saber quão grave era a doença que tinha, segundo o filho dele, Rodrigo Leal. O filho, também músico revelou durante o velório do pai hoje na Casa de Portugal, em São Paulo, que os familiares acharam melhor não contar ao cantor português todos os detalhes de seu câncer.

“Ele não parou, foi o que o fez viver. A gente mentiu para ele, ele não soube o que tinha até antes de morrer. Meu pai não tinha estudo, a faculdade dele era a da vida. A gente conseguiu ludibriar o meu pai em termos clínicos. Enquanto o câncer colocava mais um ponto no fígado, a gente dizia: ‘Você está com uma manchinha só’. A gente sempre driblando para que a cabeça nunca fosse abaixo”, declarou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo afirmou que o pai não perdeu a alegria e a vontade de viver mesmo durante todo o tratamento da doença. “A gente conseguiu preservá-lo com aquela imagem feliz, bonita, como ele gostaria de ser lembrado. É um guerreiro! Hoje descansa um guerreiro e um grande homem”, declarou.

VEJA TAMBÉM: Menina que é idêntica à Rihanna viraliza na web e se torna garota propaganda de marca de beleza

Rodrigo Leal também comemora o legado o pai no Brasil, sendo o músico responsável pela popularização da música portuguesa no país. “Você imagina na década de 60 falar em música portuguesa no Brasil? Era um palavrão! Era um alien, um bicho estranho no ninho. Mas a perseverança, daquilo que ele acreditava, de trazer a cultura de Portugal para o Brasil, foi uma batalha, mas foi vencida. Ele falava que hoje dança-se o ‘vira’ no Brasil como dança-se o funk, o samba”, declarou. O corpo de Roberto Leal segue para o Cemitério de Congonhas, na zona sul da capital paulista, onde será enterrado às 15h.

A causa da morte não chegou a ser divulgada para a imprensa, porém, o cantor apresentou um quadro de insuficiência renal nas últimas horas de vida. Vale ressaltar que o artista português lutava há dois anos contra um câncer de pele. Roberto também já tinha perdido parte da visão por causa de duas cataratas.

Roberto Leal nasceu em Macedo de Cavaleiros, norte de Portugal e chegou a São Paulo com 11 anos acompanhado dos pais e nove irmãos. No Brasil, resolveu adotar o nome artístico de Roberto Leal e fez grande sucesso nos mais de 45 anos de carreira. As canções “Bate o pé” e “Arrebita” foram as faixas de maior sucesso no decorrer de sua longa carreira.

No dia 6 deste mês, Roberto Leal fez sua última participação em um programa de TV, no Aqui na Band, apresentado por Silvia Poppovic e Ernesto Lacombe. Na atração o cantor apareceu cantando a música “Chora, Carolina” e recebeu uma homenagem dos filhos. O músico mantinha shows agendados até maio de 2020. O músico deixa a esposa Márcia e os três filhos Rodrigo, Vitor e Manuela.

(FOTO: AGNews)
(FOTO: AGNews)
(FOTO: AGNews)
(FOTO: AGNews)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio