Após censura na Bienal, Ivete Sangalo defende liberdade sexual: “Beijem-se à vontade”

Publicado em 09/09/2019 12:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ivete Sangalo finalizou neste domingo (dia 8) a festa em comemoração aos 15 anos do Rock in Rio Lisboa, que teve início na última sexta-feira (dia 6) na capital portuguesa. 

Após cerca de uma hora de show, num intervalo entre uma música e outra, a cantora baiana fez um discurso defendendo a liberdade sexual que pode ser considerado uma indireta para a prefeitura do Rio de Janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beijem-se à vontade, se abracem, sejam felizes, porque a vida passa e a gente fica se importando com o que o outro está pensando, quando, na verdade, o outro que condena, que é intolerante, ele começa intolerante consigo, não compreende o que está dentro dele. Por isso, como ele não é feliz, não quer que o outro seja. Vamos ensinar o intolerante a amar, a saber como amar e ser feliz“, declarou a cantora. 

VEJA TAMBÉM: Anitta comenta sua depressão e sobre ser bissexual: “Sempre gostei de garotas”

Sem mencionar nomes de políticos, Ivete ressaltou ainda que é “gostoso quando a gente tem a liberdade de poder demonstrar o nosso afeto a alguém”. 

“É maravilhoso quando a gente tem essa liberdade. Eu fico tão feliz porque meu marido e eu a gente se beija, se abraça, se ama em qualquer canto que queremos, em todo lugar que a gente vai,  temos a liberdade de fazer isso”, disse a cantora, que cantou para mais de 30 mil pessoas no evento, segundo a polícia. 

Ivete Sangalo disse ainda que costuma falar ao filho, Marcelo, de nove anos, que a “coisa mais importante é a liberdade de amar, de podermos amar”. 

“Tem uma coisa que nos incomoda, além de tantas outras coisas no mundo de hoje, por isso que eu canto ‘além do horizonte deve ter algum lugar bonito para viver em paz’… o que nesse nosso horizonte está cada vez mais difícil, a gente ter a liberdade de poder amar. Quando queremos amar, tem sempre alguém que quer dizer para nós que não é possível amar do jeito que queremos amar.” 

“São diferentes formas de amar e todas elas são importantes na construção das nossas vidas, da nossa sociedade sadia. Não vai haver nunca uma sociedade sadia, se o direito de amar for para alguns e não para todos. Isso vale para a educação, para a saúde, mas, em meio a toda essa turbulência do mundo, a nossa única saída é amar e existem pessoas que não querem deixar as pessoas amarem a vontade”, acrescentou a cantora. 

Vale ressaltar que na quinta-feira (dia 5), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou nas redes sociais que mandou recolher exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, expostos na Bienal do Livro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio