Anitta comete gafes com discurso vegano e gera piadas: “Destratou a vaca”

Publicado em 23/10/2019 12:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A carioca Anitta cometeu algumas gafes enquanto criticava o agronegócio no Brasil.

A cantora, que é uma ativista do veganismo, afirmou, por exemplo, que vacas só produzem leite quando estão “grávidas” e que o baby beef seria “carne de bezerro”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela tem que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho. A vaca é igual aos animais. Minha teta está aqui, mas não estou dando leite”, afirmou Anitta em seus stories no Instagram.

As vacas, diferentemente do que a cantora declarou, produzem leite até dois anos depois do nascimento do bezerro.

VEJA TAMBÉM: Após show com arrastão e violência, Marília Mendonça cancela apresentação em Vitória

“É por isso que parar de comer carne mas continuar consumindo alimentos como queijo, leite, iogurte dá no mesmo, porque o impacto ambiental é o mesmo para essa questão da agropecuária. É ainda pior, porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar, tem que ter bezerro o tempo inteiro, e o bezerro é tirado da mãe. Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef”, prosseguiu a artista.

Confira abaixo:

https://twitter.com/cvrss/status/1186969570327830529

Baby beef, vale lembrar, consiste no corte do músculo central da alcatra, o miolo, e embora tenha “baby” no nome não vem dos bezerros, ao contrário do que Anitta comentou em sua rede social. As gafes, é claro, viraram piada na web entre os internautas, confira abaixo alguns comentários.

https://twitter.com/XandaFigueredo/status/1186479352088879105
https://twitter.com/Mutai21/status/1186987289785720835
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio