Briga de Anitta e Ludmilla pode ir parar na Justiça

Publicado em 08/10/2019 09:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Léo Dias, do “Fofocalizando” e biógrafo de Anitta revelou com exclusividade nesta terça (dia 8) a mais nova briga envolvendo a cantora de Honório Gurgel. Após colecionar desentendimentos com Pabllo Vittar, Pitty, Maluma, Ivete e Simaria, chegou a vez de Anitta brigar com Ludmilla.

A rixa teria acontecido por causa da autoria da música “Onda Diferente”, colaboração entre Ludmilla, Anitta, Snoop Dogg e Papatinho. Leo Dias assegura que Anitta e Ludmilla romperam qualquer relacionamento que tinham, se desentendendo por causa dos direitos autorais da faixa. Em sua coluna, o jornalista confirmou ainda que Ludmilla “não quer nunca mais ver Anitta”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo o caso explodiu durante o Rock in Rio. Ludmilla afirmou em suas redes sociais, ser a única compositora de “Onda Diferente”, canção do álbum “Kisses” de Anitta. Os fãs da cantora de Honório Gurgel porém, não aprovaram e passaram a atacar Ludmilla.

Diante da grande repercussão do caso, a própria Anitta assumiu que seu nome aparecia nos créditos somente por ter feito parte da “produção e estrutura” da canção. “busquei os feats e ajudei o Papato a produzir” admitiu Anitta. Foi então que Ludmila acabou descobrindo que, o nome da colega realmente aparecia nos créditos de “Onda Diferente” no Spotify e teria reprovado completamente a ideia de autoria atribuída à Anitta.

De acordo com Ludmilla, ela escreveu a faixa sozinha e concordou em ceder metade dos direitos autorais somente para o rapper Snoop Dogg – uma exigência imposta pelo rapper para gravar a canção. De acordo com Léo Dias, contudo, ao registrar a música, Anitta decidiu incluir seu próprio nome nos créditos por ter participado da produção. Ludmilla, não sabia de tal fato e afirma possuir documentos e áudios dos Whatsapp que comprovam que ela é dona de 50% da faixa.

Anitta, por sua vez, afirma que a divisão dos autores da faixa foi combinada com Ludmilla quando ela assinou o contrato da canção. Ludmilla ainda não se manifestou a respeito de ter lido completamente todas as cláusulas de tal contrato. Lud declarou a Leo Dias ainda que o caso será tratado na Justiça por seus advogados e que só irá se manifestar sobre o assunto através de sua assessoria.

A Warner Music, gravadora das duas cantoras, deve se pronunciar sobre a briga interna, que acabou vazando para o grande público. Léo Dias afirma ainda que Anitta custeou completamente o clipe de “Onda Diferente”, canção que acabou ganhando certificado de diamante no Brasil.

Ludmilla, porém, se sentiu enganada, pois a canção já existia antes de Anitta e ela nunca esteve interessada em dinheiro. Prova disto é que Lud tinha disponibilizado a música gratuitamente na web, diante da falta de interesse e de suporte dos dirigentes de sua gravadora. Ludmilla inclusive, já se sentia preterida pelo fato da Warner ter embarcado na produção e divulgação da música somente quando Anitta se interessou pela canção.

Após a briga, o nome de Anitta acabou sendo retirado dos créditos de composição da música. Uma exigência que Ludmilla acabou impondo de maneira bastante irritada.

https://youtu.be/n3Dt6bqe_bc

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio