Jojo Todynho viverá escrava Chica da Silva no carnaval 2020

Publicado em 14/10/2019 17:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A funkeira Jojo Todynho desfilará como Chica da Silva no desfile da Beija-Flor no ano 2020. 

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, a cantora viverá a escrava brasileira que foi comprada pelo contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na história, ao receber a alforria, a ex-escrava passou a viver uma vida de luxo ao lado dele, mesmo sem oficializar a relação.

VEJA TAMBÉM: Produtor de Anitta manda indireta para Ludmilla,após briga por autoria de música

A escola de Nilópolis pretende trazer no próximo ano o enredo “Se essa rua fosse minha” onde narrará toda a história do caminhar da humanidade e também as estradas da vida.

A Chica da Silva entra no momento da descoberta do novo mundo, do novo continente. Então vamos falar sobre o caminho que os bandeirantes usavam para seguir os índios, como adentraram o nosso país, e como criaram essas rotas reais para escoar as riquezas das Minas Gerais. É nesse período das minerações que ela foi uma personagem lendária em Diamantina, cidade na época chamada “Arraial do Tijuco”, declarou Alexandre Louzada, carnavalesco da escola que divide o posto com Cid Carvalho.

Sem revelar muito sobre o desfile, Louzada explica que Jojo Todynho desfilará com direito a muito luxo, na frente de uma ala que irá representar as mucamas da escrava alforriada.

“Ela vem com todas as pompas que a Chica da Silva sempre teve. Eu escolhi a Jojo justamente por causa de sua história, toda a sua irreverência e sua personalidade forte. Acho que ela é a pessoa perfeita para interpretar a Chica”, revelou o carnavalesco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio