Ludmilla sugere ter sido vítima de racismo em polêmica com Anitta e gravadora

Publicado em 16/10/2019 00:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com a cantora não querendo mais abordar o assunto, um fã de Ludmilla que viralizou nas redes sociais, fez com que a polêmica voltasse a tona na web. E o tema? É claro que foi o rompimento que a funkeira teve com Anitta, após uma disputa envolvendo os direitos autorais da música ‘Onda Diferente’.

O internauta compartilhou tuítes sugerindo que houve uma situação de racismo, envolvendo o começo, o meio e o fim do processo criativo da faixa. Nesta segunda-feira (14), Ludmilla posou ao lado do fã brasileiro responsável pelas mensagens e que conheceu nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por causa da mensagem publicada, o jovem que se chama Rafa Rodrigues vem recebendo elogios dos fã-clubes da cantora ao viralizar na web com um texto justificando as razões pelas quais “Onda Diferente” deve sim, ser creditada como de autoria de Ludmilla.

VEJA TAMBÉM: Produtor de Anitta manda indireta para Ludmilla,após briga por autoria de música

O fã justifica ainda que a canção foi rejeitada pela gravadora, que mudou de ideia somente após Anitta endossar a canção – a respeito disso, o fã cita ainda o fato de que uma das cantoras é branca e a outra, negra.

“Todo mundo sabe que negros precisam se esforçar duas vezes mais para atingir os resultados de uma pessoa branca. Lud além de negra, é mulher, e não há pessoa mais desrespeitado nessa vida que uma mulher negra”, afirma um trecho da postagem.

A mensagem publicada pelo fã ainda acrescenta: “É mostrar pra todo mundo, que uma negra, da favela, funkeira, é capaz disso e muito mais, e que não tem que depender de uma branca pra pessoas valorizarem isso… A felicidade da Ludmilla é ver um trabalho que não foi valorizado por quem devia valorizar, sendo valorizado por uma multidão no maior festival do mundo [sic]”.

“Lud e Anitta trabalharam JUNTAS, foram trocas de favores, não foi esmola da parte da Anitta, Ludmilla não deve NADA a ela… […] Parem de querer que a mulher negra pare de sentir orgulho pelo trabalho árduo dela! […] Vcs querem tirar de qualquer maneira a alegria de alguém que foi subestimado, e isso é errado!”, finalizou.

O fã ainda chegou a mostrar uma mensagem íntima trocada com Ludmilla, onde a cantora revelou que ficou feliz por encontrar “alguém que lhe entende”, sugerindo concordar com o que foi publicado pelo rapaz. A assessoria da cantora foi procurada sobre o assunto e até o momento não se manifestou sobre o tema.

Confira a publicação original do fã da cantora:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio