Quando Adele vai fazer seu retorno ao mundo da música?

Publicado em 17/10/2019 10:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Continuam crescendo os rumores em torno do aguardado retorno de Adele ao mundo da música. Após fake news serem divulgadas por Ryan Tedder envolvendo Beyoncé e também por Nicki Minaj (SIM! As duas notícias eram mentira!), de acordo com o jornal The Sun, a inglesa já enviou há algumas semanas para alguns executivos de sua gravadora a sua nova faixa, que deverá ser o primeiro single da cantora em quatro anos.

E segundo informações de uma fonte da indústria fonográfica, a nova música de Adele não deverá ser uma das suas tradicionais baladas “sofrência”. Trabalhando no álbum sucessor do “25”, já há meses, Adele deverá vir com uma faixa mais agitada, até dançante. Algo na linha de “Send My Love” produzida pelo Max Martin, talvez?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A música é agitada e é sobre o relacionamento de Adele com seu ex-marido Simon”, afirmou um informante ao jornal britânico The Sun. “Mas [a música] é otimista, refletindo sobre os bons momentos e sobre aprender a seguir em frente e criar novas memórias sozinha”, acrescentou.

Vale lembrar que a revista People também noticiou as intenções da cantora de lançar nova música ainda este ano. A informação da revista People inclusive, vai de encontro com o que a colunista Katie Hind, do jornal britânico Daily Mail, já havia anunciado anteriormente, que Adele iria lançar música nova ainda em 2019. 

Segundo informações do site Showbiz 411, o retorno da cantora ao mundo da música deverá ocorrer entre os dias 8 e 15 de novembro que aponta ainda que possivelmente o novo disco da artista já estaria pronto. O site ainda apontava que os lançamentos de Harry Styles e Adele seriam bastante próximos e fato é que o inglesinho fez seu retorno ao mundo da música na semana passada esquentando ainda mais a hipótese de que a britânica realmente retorna ainda nesta ou nas próximas semanas.

Se os planos forem esse mesmos, a estratégia de datas é bastante parecida à adotada em 2015 com o “25”. “Hello”, o primeiro single, foi divulgado no dia 23 de outubro e o disco lançado no dia 20 de novembro – seis dias antes da maior data comercial da América do Norte, o Dia de Ação de Graças. Este ano, vale ressaltar, o “thanksgiving” acontece no dia 28 de novembro. Então, o alerta está ligado para os dias 15 e 22 de novembro.

RETORNO NESTA SEMANA?

Fãs mais ansiosos estão espalhando a data de 18 de outubro como a do possível lançamento de uma nova música de trabalho. Sites de música estrangeiros apontam que teria sido este o motivo de Katy Perry ter antecipado o lançamento de seu single para quarta-feira (dia 16) ao invés de 18 de outubro.

Esta, aliás, é a mesma data utilizada por Adele há quatro anos quando um trechinho de “Hello” foi divulgado em um comercial transmitido no intervalo do “X-Factor” britânico dando início à divulgação da faixa. Vale ressaltar que uma nova temporada do reality britânico já começou no último sábado.

Conhecida por seus álbuns 19, 21 e 25, Adele é uma das artistas mais vendidas em todo o mundo, tendo recebido uma série de prêmios. 
Em 2016, a cantora disse sobre seu último disco 25: “Este é o último álbum depois da minha idade. Eu acredito em trilogias, sim. O próximo será apenas “Adele”.

Pode ser mera coincidência que Nicki Minaj e Lady Gaga tenham mencionado a cantora britânica recentemente em suas redes sociais. Porém vale lembrar que as empresas subsidiárias por trás das três artistas são todas envolvidas (em maior ou menor grau) com a gravadora Universal Music. É costume, portanto, que artistas “das mesmas gravadoras” divulguem ocasionalmente o trabalho de seus “colegas de empresa”.

https://observatoriodemusica.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/10/72872102_2642005555822941_8983167330002807673_n.mp4

Vale lembrar também que no início do mês de abril, Adele foi flagrada em um estúdio de gravação em Nova York, provocando rumores de que ela havia começado a trabalhar em seu quarto álbum em estúdio. Um suposto encontro com Taylor Swift teria inclusive levantado a possibilidade de uma colaboração criativa entre as duas cantoras.

Sendo assim, o mais provável, segundo pistas é que o retorno da cantora aconteça mesmo no mês de novembro, ainda que a possibilidade da inglesa lançar seu lead single nesta semana, tenha esquentado bastante nos últimos dias. Qual é o seu palpite?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio