Anitta se manifesta sobre “briga” com Ludmilla envolvendo direitos de música

Publicado em 15/11/2019 14:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta resolveu se manifestar sobre a briga com Ludmilla por causa dos direitos autorais da música “Onda Diferente”, do álbum “Kisses”.

A carioca comentou o assunto durante sua passagem pelo tapete vermelho do Grammy Latino. Anitta afirmou que não pretende reivindicar sua parte na autoria da música. “Não…está tudo certo da minha parte. Pra mim, não existe nada de ruim. Eu sempre faço de tudo para que fique tudo positivo. Está tudo ótimo pra mim”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A disputa pela autoria, contudo, estremeceu a relação de Anitta com Ludmilla. Durante o Prêmio Multishow, Anitta não subiu no palco quando “Onda Diferente” venceu a categoria Música Chiclete. A faixa é considerada o maior sucesso do “Kisses”, álbum internacional de Anitta. Já Ludmilla não mencionou Anitta nos agradecimentos, embora a canção só tenha sido lançada pois Anitta acreditou no potencial da música. A Warner era contra o lançamento, quando “Onda Diferente” ainda era somente uma demo na voz de Ludmilla.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Ludmilla compôs a música sozinha, fato que Anitta reconhece publicamente. Porém, depois do lançamento, Ludmilla descobriu que o nome da colega estava creditado na autoria, fato que não havia sido combinado previamente segundo Ludmilla. Para que Snoop Dogg entrasse na música, Lud tinha aceitado ceder 50% dos créditos de composição para o rapper. De acordo com ela, não tinha nada acertado sobre direitos autorais para Anitta. A cantora do álbum “Kisses”, chegou a tuitar na época que seu nome aparecia nos créditos por causa do seu trabalho de produção ao lado de Papatinho.

Vale lembrar que é prática comum no mercado musical estrangeiro que produtores assinem os créditos de composição por participarem da produção da canção, fato que foi defendido pelo hitmaker Pedro Dash recentemente.

Para o produtor, o mundo fonográfico está em mudança constante, sendo necessário reconhecer que quem cria a melodia e batidas da faixa também tem direito nos créditos das canções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio