“Quenga”: por causa de Pabllo Vittar, termo cresce nas pesquisas virtuais

Publicado em 08/11/2019 17:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 31 de outubro, a cantora maranhense Pabllo Vittar divulgou a primeira parte do álbum “111”. Entre as canções foi apresentada “Amor de Que”, já devidamente confirmada como próximo single da cantora.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao que tudo indica, a música realmente pegou entre os fãs da drag queen e segue firme e forte no top 40 das mais ouvidas no Spotify Brasil.

Com a alta popularidade, o site POPline publicou uma pesquisa observando que o termo “quenga” cresceu organicamente nas buscas do Google por influência da nova música de Pabllo Vittar. É o que o Google Trends informa, mostrando que a palavra teve seu pico de buscas exatamente na época do lançamento do “111”. Veja gráfico abaixo:

A ferramenta também exibe os estados que mais se interessaram pelo termo com predominância de regiões do nordeste.

O termo, aliás, é bastante utilizado, principalmente no nordeste, para dar nome à prostitutas. Frequentemente, é visto de maneira pejorativa, ainda que não seja aplicado desta forma diversas vezes.

“Quenga” já foi um verbete que ficou na boca do povo brasileiro algumas vezes por influência das novelas da TV Globo. Uma cena marcante da novela “Tieta”, de 1989, mostrava as personagens Perpétua e Amorzinho em um diálogo com o famoso termo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio