Após vídeo agredindo a esposa grávida, Victor Chaves é condenado à prisão

Publicado em 14/01/2020 16:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou o cantor Victor Chaves, que fazia dupla com Léo, pela acusação de agressão contra a antiga esposa. A condenação, em primeira instância, determinou o cumprimento de uma pena de 18 dias de prisão em regime aberto. A decisão aconteceu em 29 de novembro. Na última quinta-feira, o músico recorreu da decisão e o caso foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

No ano de 2017, o sertanejo se tornou réu depois de ser indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais pela suspeita de ter agredido sua então esposa. Na época, sua mulher Poliana Bagatini Chaves estava grávida do segundo filho do casal. De acordo com o boletim de ocorrência, a antiga esposa do músico explicou que foi agredida pelo marido por motivos fúteis, que chegou a ser jogada no chão e que recebeu inúmeros chutes, em fevereiro daquele ano, num prédio localizado no bairro de Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda de acordo com o TJ-MG, o músico também foi condenado a pagar R$ 20 mil à vítima, “como indenização em decorrência dos danos morais causados”. Além disso Victor Chaves terá que arcar com os custos processuais. Foi fixado o benefício de so surcis, que é a suspensão condicional da pena, pelo prazo de dois anos.

No ano de 2017, Victor chegou a declarar à Rede Globo que “nunca agrediu ninguém”. Neste domingo (dia 12), o advogado do sertanejo, Felipe Martins, afirmou que existe uma restrição de comentário e divulgação sobre o processo e a sentença. Numa nota enviada pela defesa do cantor, Victor afirmou que “desde o início deste processo, arquei com os ônus de manter silêncio para preservar minha família. Diante disso, prefiro nada comentar”.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

O programa Domingo Espetacular, da TV Record, mostrou no último domingo (dia 12), um vídeo que mostra o cantor sertanejo Victor Chaves, da dupla Victor e Leo, agredindo a antiga mulher, a empresária Poliana Bagatini. 

As imagens transmitidas pela emissora são de câmeras de segurança do edifício onde o casal morava em Belo Horizonte. No dia da agressão, Poliana estava grávida de quatro meses do segundo filho do casal.

Poliana teria discutido com a sogra, que morava no andar de baixo. Depois da discussão, as imagens mostram ela indo para o elevador e tentando digitar o código de segurança para subir ao apartamento, onde estava sua filha. Sua cunhada, Paula Chaves, também chega a entrar no elevador.

A seguir, Victor puxa as duas para fora, fazendo com que Poliana caísse no chão. Victor leva uma das pernas em direção a ela, como se estivesse dando um chute.

Todas as cenas foram incluídas no processo contra o cantor. Victor Chaves foi condenado no fim do ano passado por agressão sem deixar lesões aparentes. Porém, a pena foi apenas de 18 dias de prisão simples em regime aberto, que pode ser convertida em trabalhos comunitários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio