EUA reforçam segurança do Super Bowl de Shakira e J-Lo após ameaças do Irã

Publicado em 09/01/2020 09:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o Super Bowl chegando ao estádio Hard Rock de Miami em menos de um mês, a segurança do evento deverá ser reforçada pelas autoridades locais. Com a turbulência intensa entre os Estados Unidos e Irã, o prefeito do condado declarou que a região estará bem preparada para a proteção das milhares de pessoas que irão prestigiar o evento esportivo.

Posso dizer que estamos bem preparados com medidas de segurança aqui no condado de Miami-Dade para o Super Bowl“, disse o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez. E não é apenas o grande jogo que precisará de proteção. Em South Beach, vários grandes eventos relacionados ao Super Bowl ocorrerão uma semana antes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nossa agência está trabalhando em estreita colaboração com parceiros locais, estaduais e federais, monitorando as atividades que estão acontecendo no exterior“, disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Miami Beach, Ernesto Rodriguez.

Greg Terp, um ex-policial, desempenhou um grande papel de segurança no Super Bowl de 2010, realizado em Miami. Ele agora faz parte do Comitê Anfitrião do Super Bowl 2020. “Desde 2010, os níveis de ameaça aumentaram, incluindo ameaças cibernéticas, drones, mas todas essas coisas vêm sendo analisadas”, disse Terp.

A multidão foi informada de que as autoridades
locais e estaduais não estão sozinhas. Funcionários de segurança federais
estarão por toda a semana no sul da Flórida Super Bowl.

Um boletim de rotina do FBI enviado às agências policiais locais dizia: “O FBI está ciente da possibilidade contínua de que ações de retaliação possam ser tomadas contra os Estados Unidos e seus interesses no exterior. Embora não exista nenhuma ameaça específica ou credível à Pátria no momento, instamos o público a estar vigilante e relatar qualquer atividade suspeita à polícia. Como sempre, trabalharemos com nossos parceiros de inteligência e policiais para coletar, compartilhar e agir com base em informações sobre ameaças. ”

Vale lembar que neste ano o evento contará com as estrelas latinas Shakira e J-Lo como as artistas que se apresentarão no intervalo do evento.

Recentemente, um influente perfil iraniano que divulga notícias militares e políticas sobre o país árabe, assustou muitos internautas, com um tuíte onde divulgava um trecho de “Waiting for Tonight” de Jennifer Lopez. A suposta brincadeira, foi considerada de mau gosto por muitos usuários de redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio